domingo, agosto 06, 2006

por linhas tortas


Algumas oportunidades não são causalidades. Surgem opções que não tem como recusar.

Uma das coisas que mais me tocou ano passado foi a arquitetura daquele louco espanhol. Aquele cujas obras transfiguram entre arte, tornam-se simbolos e até mesmo um post por aqui.
Longe disso, procurei meu espaço pela minha cidade por tempos, entre visitas à imóveis e recortes de jornais. Nada era indicado, nenhum deles estava ao gosto. Ao parar de procurar, surgiu um anúncio bizarro e uma visita despreocupada.

Fiz uma proposta, jogada ao vento.
Durante o flerte da negociação, apareceram os mais variados sinais de que, em algum lugar, tudo isso já estava certo e definido: caminhões de mudança estacionados em frente de casa, horóscopos tratando de propriedades e rotas que sempre levavam à frente daquele edifício.

A confirmação veio há alguns dias, mas o rabisco final só rolou nessa quinta.
Com uma baita responsabiliade nas costas, cheiro de pizza no ar e uma pilha de livros para estudar, terei que esperar 45 dias para poder de fato me mudar.

Enquanto isso, visões sobre fogões e frigideiras, e a pulga no pé para conquistar de fato um pedaço só meu.

7 comentários:

Stela disse...

e porque tinha que ser por linhas retas. deixa isso pra quem não tem noção de nada. ahá. sacou?

boa sorte! feeeeestaaaaaaaaaaaaaaa!

Tauanny disse...

Bacana esse negocio de conquista... parabens! Essa semana tambem fiquei correndo atras de um canto pra mim... na verdade não só pra mim, pra minha familia tambem... e ao contrario de você não consegui encontrar nada... esse negocio de achar um "Lar, doce lar" é mais complicado do que se imagina... meu prazo de mudança tá correndo e eu tambem tenho corrido, de um lado para outro, e não consigo achar porcaria nenhuma... acho que vou acabar virando cigana... pelo menos vou viajar um monte, não vou precisar gastar com mudança, muito menos aluguel, condominio ou IPTU... pensando bem, isso é um caso a se analisar, hehehe... Boa sorte no seu novo "Lar, doce lar"!

T+

seventowers disse...

Boa!
Que legal, boa sorte!
Parabéns pela pequena grande conquista!
:/

Lena disse...

Vc falou de Gaudi e eu tentei imaginar como seria esse lugar que pintou quando vc deixou de procurar. Terá mosaicos, uma construção em curva, uma abertura num lugar inesperado? Talvez não. Mas a mente viajou.
Montar uma casa é ótimo (ahnn, até gosto de um programa chamado Minha Casa, Sua Casa). Lembro do apê que arrumei na ocasião em que deixei a vida familiar. O primeiro dia foi um trabalho danado. Mas amei muito aquilo. Boa sorte no novo lar.

janna maria disse...

eia... vai morar sozinho ???? que deliciaaaaa e que aventura !! hehehe...
bjos

g. disse...

guarda o meu cantinho!


ps. seu presentinho de chá de panela já foi comprado.

Sami Semi Neusa Light disse...

Nossa, vc semre quis isso ne? Parabens!! Posso lhe dizer que e mesmo uma delicia! Claro, tem seus porens, normal... responsabilidade!! Mas assim mesmo e mto bom!
E vc vai ter mais "sorte" que eu porque nao vai ficar longe da familia e dos amigos... como eu! hehe... A saudade bate forte de vez em quando!!
Beijos!! Quero fotos do novo lar!