domingo, julho 30, 2006

na contramão, parte 2


Odeio bufê por quilo! A fome não me deixa escolher a melhor combinação de comidas; e a variedade de pratos é cada vez maior nesses lugares. Acabo sempre com um pratão, que mistura sushi, estrogonofe e goiabada! Mas tudo bem, afinal as conseqüências desse momento sem noção e desenfreado consumismo passa em instantes, logo após a hora do almoço. O pior que pode acontecer é uma dor de barriga ou uma porção de comida deixada no prato.
Mas tem gente que não tem noção em nenhuma ação da vida. Que não tem sensibilidade pra combinação de roupas: usa só um tom ou nada feito. Que não entende a lógica atrás de uma música, que não vê diferença entre as marcas de carro, entre os tipos de construção, entre a luz do Sol e luz Neon. E, chegam ao extremo de pensar que tem noção. Jogam no lixo lindos projetos, complexas e muito bem trabalhadas estruturas pelo simples luxo de novos apetrechos. Ignoram movimentos artísticos, e vivem sua vida numa mediocridade impressionante.
O que fazer com elas? Ignorá-las e revirar seu lixo atrás de pequenos tesouros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá André, tdo bem?
então, q post profundo!
mas realmente tudo que você disse é verdade
tah faltando sensibilidade no mundo, dar mais valor as coisas pequenas..
Bem, sucesso lá no chapa coco, viu?!
bjuss

Stela disse...

Meu, vc tá bem? Vou te ligar!
Té mais!

Anônimo disse...

Acho que o pior do self service é não saber o que por no prato, tudo parece atrativo e ao msm tempo nada!
Olha impecável a segunda parte da segunda parte, é bem isso que vc disse, pegou no âmago da questão e foi fundo! Mas o que fazer? Há pessoas que não conseguem se fazer notar sem forjar a não importância do outro, é inerente ao medíocre! Apesar de compartilhar da indignação que a coisa merece, vc mandou bem demais, perfeito!

Stela disse...

Estou esperando a foto. Tô com vc! É que nem vale a pena. Senão sugeriria a matrícula em um curso de história da arte. Mas acho que o caso é mais de neurônios cuja sinapse não assimilam nada além de coisas como 'Celebridade'!!
Beijo, cuide-se.

(Não fique chateado. Vamos a um antiqua aqui em SP quando eventualmente estiver por estas bandas!?)