sexta-feira, agosto 25, 2006

o que você espera?


Expectativa: o ar está cheio de esperanças e curiosidades sobre acontecimentos próximos.
Uns esperam o próximo show dos Franz, outros surtam com a notícia de que os YYY, Beastie Boys, Dj Shadow, Patti Smith e Nação Zumbi irão tocar na casa ao lado e um trailer que chegou na net apresenta o objeto de desejo do pessoal do cinema.
Eu espero tudo isso! E completamente viciado em YouTube, sigo a vida contando os dias pra tal mudança: 24! :-).

quarta-feira, agosto 23, 2006

mataram carmen


5 meses atrás conheci Carmen e ontem tive a infelicidade de enterrá-la, junto como um país que chorou pela súbita e inesperada morte daquela que foi a brasileira mais famosa do século passado.
Novamente estava eu diante de uma figura que é motivo de risos, de vergonha, ícone deturpado. E pela internet pude baixar e conferir alguns sons dessa morena que faturou não só milhões de dólares pelo mundo, mas como também hipnotizou outros mihares que puderam ver seus shows, rir com seus filmes, dançar com suas músicas.
Mesmo distante algumas décadas da existência física de Carmen Miranda, pude perceber a energia, carisma e intenso viver dessa diva-it'-girl-pequena-notável-brazillian-bombshell-rainha-do-disco ou sei lá qual dos nomes que teve.
A mulher era foda. Apesar da baixíssima qualidade técnica das poucas coisas que consegui ver/ouvir, sua voz, alegria e sinceridade são incríveis. A coragem, a sutileza e uma malícia muito inocente, e talvez por isso mesmo, apaixonante. Agora é correr atrás de seus cd´s, filmes e vídeos do youtube.

segunda-feira, agosto 21, 2006

espera um pouquinho


Sabe aquela sensação de estar chegando em casa apurado pra ir ao banheiro?
Aquela tortura de entrar no elevador pulando, torcendo para que dê tempo de você abrir a porta do apê, entrar no banheiro, levantar a tampa e esvasiar tudo.
Dentro do elevador o desespero toma conta pois parece que não vai dar. Sua bexiga vai explodir ali mesmo. E o andar se aproxima devagar, você tenta disfarçar, pensa em outra coisa. Quando chega, abre a porta de casa e já vai se preparando pra chegar ao banheiro, com um pé lá outro cá, e..!
Ufa, dá certo! Certinho, em tempo. Como se o vaso estivesse uns dois metros mais à frente, não desse tempo. Mas deu, e agora dá pra flutuar pela casa e fechar a porta que ficou escancarada.
Então, é mais ou menos por essa fase que tô passando agora. Tô dentro desse elevador e não vejo a hora de sair dele, para, literalmente correndo, chegar à porta de casa.
No caso, da minha casa.
Isso só vai acontecer em 28 dias. Essas duas dúzias e 4 dias que vão custar a passar, justamente nesse que tá sendo o ano mais veloz de todos.
E ficarei feliz se até lá eu não ter arrancado todos meus fios de cabelo!!

quinta-feira, agosto 17, 2006

prazos


Logo poderei te ver
e andar pelas ruas sem preocupação.
Em breve poderei morar só
e ir ao banheiro sem fechar a porta.
Ainda vai chegar o dia,
que poderei ir ao parque só pra andar.
Tá chegando o telefone,
e voltarei a ser um número na memória.
Em pouco tempo vai chegar o livro que encomendei,
e vou querer ficar a tarde toda lendo.
E espero que o mais cedo possível,
eu possa dormir em paz.

quinta-feira, agosto 10, 2006

piririm, piririm, piririm


Ninguém ligou pra mim!
Ao menos nos últimos 2 dias, pois estou sem celular.

Afinal, o que procuramos num celular? Câmera, mp3, bluetufi? Um desenho legal?
A escolha fica ainda mais difícil ainda em função dos pequenos jogos mentais que as operadoras fazem. Primeiro criam preços absurdos. Depois oferecem "descontos", deixando os celulares mais caros, acessíveis. E com as dezenas de propagandas que passam diante dos olhos, surgem verdadeiras celebridades telefônicas. O tal do V3, que os vendedores começam babar ao te oferecer. O tal da cam 1 megapixel, que a vendedora diz ser o top de linha, ou um que tem nome de comida: chocolate, mas que infelizmente não está disponível para sua operadora e nem é comestível!!!!

Após ir 3 vezes em diferentes lojas para pegar um, ainda não consigo me decidir. E sei que daqui alguns meses toda essa dúvida vai voltar, ao perceber que o aparelho quebrou, foi perdido ou já está obsoleto e os novos custarão metade do preço e com litros de outras vantagens.

O jeito é voltar à loja e fazer uni-duni-tê.

domingo, agosto 06, 2006

por linhas tortas


Algumas oportunidades não são causalidades. Surgem opções que não tem como recusar.

Uma das coisas que mais me tocou ano passado foi a arquitetura daquele louco espanhol. Aquele cujas obras transfiguram entre arte, tornam-se simbolos e até mesmo um post por aqui.
Longe disso, procurei meu espaço pela minha cidade por tempos, entre visitas à imóveis e recortes de jornais. Nada era indicado, nenhum deles estava ao gosto. Ao parar de procurar, surgiu um anúncio bizarro e uma visita despreocupada.

Fiz uma proposta, jogada ao vento.
Durante o flerte da negociação, apareceram os mais variados sinais de que, em algum lugar, tudo isso já estava certo e definido: caminhões de mudança estacionados em frente de casa, horóscopos tratando de propriedades e rotas que sempre levavam à frente daquele edifício.

A confirmação veio há alguns dias, mas o rabisco final só rolou nessa quinta.
Com uma baita responsabiliade nas costas, cheiro de pizza no ar e uma pilha de livros para estudar, terei que esperar 45 dias para poder de fato me mudar.

Enquanto isso, visões sobre fogões e frigideiras, e a pulga no pé para conquistar de fato um pedaço só meu.