quarta-feira, julho 26, 2006

de novo


Uns ficam indignados com a guerra que acontece, de novo, lá em Israel. Eu nem me atrevo a pensar neles. Talvez pela distância, ou pela impossibilidade de compreender uma luta que acontece há séculos. Meu país existe há duzentos anos, temos terra pra dedéu, e nunca conheci um fanático religioso que acreditasse que a sua sina fosse pendurar dinamite em volta do pescoço, entrar num Shopping e se explodir junto dezenas de incrédulos.
O que realmente me preocupa, e me atinge diretamente, é a banalidade com que encaro a situação de, pela 6a. vez, chegar ao lado de meu carro e encontrar o vidro quebrado. Em plena segunda-feira.

5 comentários:

Anônimo disse...

então, é essa banalidade que me deixa ansiosa. porque eu to começando a encarar assim tb. E acho tudo isso um absurdo, principalmente pq eu sei que não sou a única a encarar essa confusão toda como só mais um pouco de violência.
Enfim, seja em Israel ou em Curitiba, tô começando a não me sentir surpresa mais. E é isso que me preocupa.

Stela disse...

Se essa foto foi feita por vc, diante do vidro quebrado, pelo menos a ação serviu pra uma bela imagem (além do preju, discussão à parte pra quem está de longe e nem se assustou quando há quinze dias passou ao lado de um ônibus recém-incendiado pelo PCC).

Pior que isso, amigo, só um conhecido meu aqui de Jacacity... Auxiliar de necrópsia do IML, o cara saía do trampo e ia fazer X-Burguer no seu carrinho de lanches...

Anônimo disse...

Putz, sem medir as palavras, é foda isso cara, como assim alguém te quebra um vidro e ninguém vê, parece o cúmulo da indiferença, pq não é igual alguém abrir escusamente seu carro, ninguém sabe quem é o dono, quebrar um vidro é visivelmente uma ação criminosa. Não digo que se perseguisse heróicamente a figura, mas, quem não avisaria, ou berraria, sei lá chamaria alguém? É indignante isso, não se poder usar o direito de parar onde quiser pq estará ameaçado! É muita indeferença, incompetência, pq se vc passar um farol não vai ficar ileso, então o mínimo que se poderia ter é segurança. É tão óbvio que irrita até falar no assunto. Mas aí, vc arruma seu carro, paga seu IPVA, licenciamento, tudo direitinho, senão será infrator e não vai poder circular livremente! E se a infração for de 7 pontos vão te mandar voltar pra escolinha, pagar cursinho pq vc não estará apto a trafegar "competentemente". Hunf, haja!
Boa sorte ae!
:((

ĵåииå disse...

saco hein ?!?!?!

Anônimo disse...

GOSTEI DE LER SEU BLOG!!!
BJUS
T++
PASSA NO MEU.