quinta-feira, abril 27, 2006

recruta zero


Desemprego uma ova!
Existe uma galera por aí reclamando da situação do mercado, da falta de eficácia do governo em aumentar o número de postos de trabalho, protestos na França, filas órgãos públicos, candidatos prometendo “criar” mais vagas, empresas de RH faturando litros de dinheiro pela simples gestão de pessoas, cursos profissionalizantes brotando em cada esquina, um frenesi generalizado por causa de um tal concurso público pra gari que tinha gente até com pós-graduação tentando.

Tudo uma farsa publicitária!
A procura de funcionários competentes é praticamente uma piada de mal gosto. Quando aparecem candidatos, são todos igualmente despreparados, prepotentes e sem o mínimo tesão pelo labor. Parece até que estão fazendo um favor em ir à entrevista. Isso, quando aparecem as pessoas.
Estou à procura de funcionários competentes em dois ramos distintos, mas a busca está sendo em vão.

Existe uma vaga aberta para estagiário na área de turismo aqui na empresa há 6 meses. E nada. No último domingo, outras duas vagas foram abertas. Apenas 3 pessoas apareceram. Nenhuma de fato interessada.
Não existe desemprego; existe falta de empregado. Beeeeem diferente.

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo em partes com seu post. De fato acho que existem montes de oportunidades em determinadas áreas, e um monte de candidatos sem força de vontade e mal preparados. Por outro lado, pensando em casos próximos à minha realidade, vejo uma porção de recém-formados, extremamente interessados, muito bem preparados e completamente sem emprego ou empregados e servindo de escravos com salários menores do que quando eram estagiários.
Sei lá. Acho que muito vai da sorte. De se estar no lugar certo na hora certa. Conseguindo isso, o resto você mantem sendo competente.

de volta, falo pela minha experiência.

Stela disse...

Puxa, essas vagas em aberto são pra que hein? hehehehe

Anônimo disse...

Puxa, confesso que fiquei surpresa!
Não sei onde está a falha aí, mas na maioria falta qualificação no mercado, falta emprego sim , mas acho que há um desnível, algumas profissões tem menor procura de mercado e outros estão saturados. Aqui esta vaga pra estagiário de turismo não ficaria um dia. Nem sei, mas o que vejo é muita gente se dizendo isso e aquilo, mas por oportunismo, não por qualificação!
Mas pra mim é supresa msm.
Agora que chato, me animei tanto com o cartaz, era mentira, que saco! ahahahahah

ĵåииå disse...

não existe falta de empregados... existe falta de vergonha na cara.... eu passo por isso também, e fazer e corrigir provas admissionais é um verdadeiro terror - pela falta de conhecimento, cultura e tudo mais. existe falta de interesse... existe falta de vontade, existe muita prepotência e orgulho para aceitar trabalhos "menores" do que se acredita ser o ideal ... ué, de algum ponto tem q se começar... pergunte se os grandes empresários começaram grande??? nenhum.... os que herdaram impérios, acabaram por destrui-los!!