quinta-feira, abril 20, 2006

blog me


Existem milhões de razões para começar em blog. Insistência de amigos, necessidade de comunicação, a prática do texto, exposição de idéias, escritos e imagens, pelo prazer de ter algo publicado, organizar revoluções, xingar desconhecidos, declarar-se aos mais próximos, resenhar filmes, fazer balanço da vida e seus acontecimentos e surpresas diárias. Ainda há quem acha que blog (ou blorg) é só um diário. Independente dos motivos, blogs detonam. E defendo que todo mundo deve ter um blog. Algumas pessoas mais que outros.

Nos comments do último post, um guerdo avisou que finalmente abriu seu espaço virtual. Aí me empolguei! Tava curioso pra ver como seria uma página dele. Tomara que seu blog consiga sair do drama do 1º post, das dúvidas após a 1ª semana e da definidora crise do primeiro mês de postagens.

Não são raros os casos onde o sujeito começa bem, mas deixa seus leitores a ver navios, sem atualizar aquele link tão querido.
Blogs estão em constante mudança. Mudam os personagens que publicam, muda o template, migra para outro servidor, alteramos o tipo de postagem: escrita, imagens, foto (fotologs), vídeos (videolog), áudio (podcast).
E o blog nos deixa mais perto daquela reprimida veia nerd que dá pulos de alegras após descobrir como deixar uma palavra em negrito!
Adooooooro!

7 comentários:

Fernando disse...

É isso aí!! Estamos na luta, vamos ver se a coisa decola!! Valeu pela força!! ah, e como que se negrita??? hahahaha

Anônimo disse...

Sempre tive msm muita vontade de ter um blog, mas até pra não virar um link de blog parado, como já tenho por estigma fazer parte do signo das coisas inacabadas, fica o receio, e tbm de outras coisas como não ter o que escrever, ou pior ter e não querer escrever, estas coisas, mas sei lá, incentivo não falta, quem sabe um dia role.
O seu é muito legal, o que já dá assim uma inibição em começar até pela comparação, agora com este template, vixi, ahahahaahahah
Nada disso, besteira!
Bjs

Anônimo disse...

E, no meu caso foi por insistencia e incetivo de um certo amigo, esse a quem eu escrevo, sabe? hehehe...
Mas acho que a mudanca de ares foi o que me animou de verdade a criar o meu (nao so meu) espaco nesse universo de "logs". E o Fotolog foi o "nosso" escolhido!
Mas depois de tantas visitas em blogs de amigos, agora tb com esse do nosso Guerdo, fiquei com vontade de criar um blog so meu!! Mas ainda falta coragem... ou diria, o que escrever?
Well, who knows?

Anônimo disse...

post verdadeiro do começo ao fim.
a minha necessidade de interação é tão grande que sempre acabo viciada nos blogs que leio, no que escrevo, no orkut, no last.fm. enfim, em fazer alguma coisa, em gritar o que sou ou como sou pro resto do mundo ouvir.
todo mundo deve ter um blog sim.

verdimarte disse...

Ahh, que desagradável que você é! Colocar Dama Milkshake assim na mesma linha comparativa do blog de um cara que escreveu 4 posts e sumiu do mapa. Isso não se faz... Dama Milkshake percorreu um longo caminho de existência bloguística...

Mas como vc escreveu, a vida muda, perverte os puros e purifica os pervertidos. Os personagens encarnam e desencarnam, e geralmente não são entendidos pela maioria [de gente chata que leva o mundo virtual à sério demais].

Muitas vezes os personagens são dominados pelo próprio ego. Ou alterego. Os tipos de postagens mudam conforme a vida dá suas cacetadas. Os blogueiros escrevem sobre os livros que leram, os filmes que assistiram e as incríveis viagens que fizeram. Sexo que é bom, nada. Eu gosto de intriga, suor, insegurança e sangue. Mas são bem poucos os que se dispõe à isso hoje em dia. O que é uma pena, afinal o anonimato nesse caso, serve para isso. Extravasar suas baixas paixões.

Anônimo disse...

Eu não tenho um blog...isso faz de mim uma LOSER?
Mas eu leio e comento os blogs dos meus amigos.....
)=

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!