terça-feira, novembro 29, 2005

punk por alguns instantes


Estive na presença de um ícone do rock. E enfrentar ícones é foda. Porque tudo faz sentido.
De tudo que eu já vi em palco, de todos os shows que já pulei na vida, de todos os artistas que estive em performance ao vivo, garanto: o Iggy Pop foi o maior deles.

Foi ontológico (e esta palavra nunca fez tanto sentido).

Foi querer quebrar tudo. Pular e dar socos no ar. Explodir de gritar que não sou cachorro não. Rir do nada, logo após impressionar com a confusão e admirar a facilidade do Camaleão em enfrentar a multidão.
Eu não conheço o trabalho dele, não tenho disco nem pôster no quarto. Mas virei fã.
Depois de Iggy, seria impossível fazer um bom show. Seria, porque depois dele rolou algo sônico, com o perdão do trocadilho. E, com suas guitarras tocadas como se fossem mulheres durante um transa espetacular, fizeram música de prima. Pena que o som estava baixo demais, mas não tão baixo que não nos tirasse do chão e viajássemos por essa juventude inspirada. Sonic Youth detonou.
Já o NIN decepcionou total. Só vou comentar que: não rolou The Perfect Drug, apesar que devo admitir que Hurt foi emocionante.
Mas Iggy & The Stooges roubaram a cena! Ladrões Mother-fuckers!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, perfeito seu comentário do show, idem, eu nem curtia ou conhecia o som direito, fora o Candy, Candy que toca muito, é a referência pun, claro, mas o show foi msm muito louco, eletrizante, o Iggy é um monstro no palco, é como uma droga irresistível.
Quanto a Sonic, só não posso concordar com a transa com mulher, ainda não experimentei e acho que a esta altura não vai rolar msm, rsrsrsrsr, mas foi lindo!
Não curto Nine Inch Nails, não curti o show, e no Flaming Lips, pra falar verdade não vi direito, pois, fui garantir lugar no outro palco pro Iggy Pop, não sei pra que, na loucura, eu fui jogada pra todos os cantos, o lugar do início foi só um ponto de partida, rsrsrsrs
Agora tinha que ser um camaleão, eu tenho fobia de répteis, só de pensar que vc tirou de verdade esta foto me arrepio toda, credo!
De resto, concordo com tudo, vc mandou muito bem!

Anônimo disse...

Só esclarecendo a referência é "punk",rsrsrsrsrs.

Stela disse...

tudo vem a calhar pro programa especial sobre o punk!

material não falta né?

mas exijo meus créditos.. hehehe

ass: Bebe Buell (se é pra ser groupie, que seja com estilo)

Stela disse...

te vejo no backstage... hehehe