segunda-feira, julho 25, 2005

bem-vindos à fabrica de chocolates!


Ver um filme de Tim Burton no cinema é um privilégio acessível a todos.
Não sei quantas vezes ainda vou rever este, pois até mesmo depois de já ter assistido por duas vezes, a curiosidade de vê-lo novamente aumenta cada vez mais.
Eu vi o original há pouco tempo, e já estava impressionado com a idéia, com a fábrica de chocolates, com Willy Wonka, com os Oompas.
veja o post sobre o original!

Johnny Depp é Michael Jackson, pobre incompreendido pela sua paixão, e que consegue criar uma fortuna em seu mundo afastado pelo medo da sua grandiosidade.
E por isso mesmo, esse mundo faz tanto sentido quanto suas vontades e seus chocolates, seu humor é tão engraçado quanto bizarro. Sua excentricidade culmina no homicídio múltiplo de crianças chatas e insuportáveis, antítese da crença na inocência infantil pregada em filmes como Em Busca da Terra do Nunca (que compartilha dos mesmos atores principais).
Este é o filme mais divertido do ano, com musicais bregas, simpáticos e encantadores. Devastador e metafísico, que não leva a sério a história que aparenta contar. O buraco é mais embaixo.

Tim Burton traduz na tela com suas imagens únicas e inconfundíveis o freak, o doido, desta vez com relações intra-pessoais, sociais, familiares e humanas ainda mais complexas. Muito foda!
Isso ao som de Danny Elfman, que detona com impressionante música tema, além de novas canções com letras tiradas do livro de Roald Dahl.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí! Em Busca da Terra do Nunca é uma droga!
Nikola

Stela disse...

Estava me preparando para escrever sobre o filme no meu blog.
Agora é que vou demorar mesmo pra escrever alguma coisa. Era muita coisa pra comentar e eu não queria ser superficial(um bacharel em Direito que não escreve de forma catedrática. agora acho que isso é possível!). rs...

Fiquei com inveja do seu post (e, acredite se quiser, de suas ilustrações. até agora não aprendi a "postar" as minhas!)
Mas ainda assim vou deixar minhas impressões lá ;-)

Aliás, mande um e-mail quando vc puder pro meu stelaguimaraes@hotmail.com. Ainda não me contou sobre o seu programa de rádio. Fiquei curiosa.

beijos e inté!

Agora, discordo da(o?) Nikola.
Cada um na sua, "Em Busca da Terra do Nunca" é bacana.

Anônimo disse...

:)
tava dando uma olhada no seu blog.. vc só fala de filmes por aqui? não deu pra ler tudo hehe... Masss... legal! Eu queria muito ver A Fantástica Fábrica de Chocolates mas no dia que eu fui mudei de idéia e acabei vendo O quarteto fantástico...
Aliais, hoje em dia tudo é fantástico e incrível neh rsrs... Adoro o Johnny Deep e esses dias queria ter alugado Em busca da terra do nunca mas minha prima queria ver outro e acabei desanimando depois que li a sinopse... seila pq rs!!
Bom, gostei do seu blog.. O meu é um mais pessoal mas se quizer ler alguns pensamentos loucos passa por lá.. beijoss..

Anônimo disse...

Oi... bom, eu ja esperava que esse post fosse sobre o filme... filme que eu não assisti ainda, mas que me deixa muito curiosa... o teu programa sabado foi estranho... não dava pra te ouvir direito, o cara que tava colocando a bendita musica de fundo pos muito alta, e a sua voz ficou de fundo... vamos ver se esse sabado eles conseguem acertar o horario do programa e acertam na altura da musica de fundo tb...rsrs... t+...

Anônimo disse...

Genial brief and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.