quinta-feira, julho 14, 2005

cheio

Meu plano de atualizar diariamente meus dias está longe de se concretizar.
No final de semana vi Quarteto Fantástico no cinema, numa sessão que foi melhor que esperava. Filme divertido, com humor brega descontraído. Perfeito prum sábado à noite. Ideal pra relaxar, naquele pequeno momento “inter-aulas”. No domingo o clima mudou radicalmente. Da água, pro vinho:

É sem dúvida a nata do material produzido para televisão, cinematograficamente falando. Um dos melhores momentos da telinha veio de um diretor fodasso de cinema, e seu trabalho é de deixar boquiaberto. Em apenas dois capítulos, a imaginação sobre qual seria a causa mortis de Laura Palmer eleva-se a enésima potência.
O suspense com cenas banais, a manipulação detalhista e criteriosa de personagens tão marcantes. Detalhes tão impressionantes, em cenas de humos incompreensíveis, reais, absurdas, incoerentes, a acima de tudo, humanas. AHH, muito curioso pra ver o resto da série inteira!
Na segunda, o dia foi de trampo. Aquele dia em que o trabalho atropela e deixa tonto. O que foi que aconteceu mesmo?
Ontem mais um grande passo na vida de André: Cursinho pra enfrentar a dona da prova da Oab. Na verdade foi tranqüilizante, pois percebi que não estou tão despreparado quanto imaginava, apesar de ter que ficar ouvindo as neuras de cursinho. Inferno inevitável.
E também rolou o estress no consulado italiano, a preocupação pelas horas complementares da faculdade, a incerteza pela não existência do curso grátis na facul, os trabalhos de publicidade, a organização de 5 anos de estudos num mar de papéis espalhados no chão de meu quarto e do meu escritório, a correria pelos horários de banco, o edital da Oab que fudeu com meus planos de viagem... Ufa, e isso que estamos só no meio da semana!

4 comentários:

Stela disse...

Oxe, e depois eu é que escrevo posts longos... rs...
Abraço e boa sorte no cursinho (também estou em uma espécie de cursinho pré-vestibular pra tentar um certificado de inglês). Ah, a dica do filme me animou a asisti-lo ainda mais!
Inté, abraço
Stela --do sabor artificialmente colorido de vermelho

Stela disse...

Oi, André.
Pois é (como eu falo pra caramba, acabo escrevendo muito tbém). Respondendo, não sei ao certo como surgiu a minha mania de colorir tudo. Acho que foi com a mudança da cor do meu cabelo, no ano passado, pra um vermelho extra-maxi intenso.

Muita gente, inclusive minha mãe, dizia coisas como "nossa, mas parece muito artificial". E porque cargas d´água ele tinha que parecer natural? Era o efeito que eu queria! Rs..

Acabei assimilando isso como uma metáfora mesmo pra muitas coisas na vida (gosto de coroli-la porque a realidade é tão monocromática, não é? Rs.

E afinal, nós vivemos em uma mundo repleto de coisas artificiais (veja lá o meu post sobre tatoos, por exemplo. não é muito longo)

Ah, e apesar da fixação por cores, não sou artista plástica, mas trabalho na área de comunicação. Sou jornalista e trabalho como repórter de jornal diário e escrevo nas editorias de Política, Economia, Cidades/Cotidiano e Meio Ambiente (em suma).

Sou funcionária de um jornal de médio porte aqui do Vale do Paraíba (São José dos Campos), mas um problema no braço (mais precisamente, tendinite e bursite no ombro) me afastou da redação desde fevereiro. Acabei na fila do INSS (afe!). Minha próxima perícia é em setembro, por isso tenho tido tempo pra me dedicar ao blog e "fuçar" no dos outros.

Nem sei como encontrei o seu, mas acabei chegando e ficando por aqui ;-)

Inté, abraço e a gente se fala!

Stela --meio acinzentada hoje

Ah, e se vc gostou de Twin Peaks (eu me lembro quando passou na TV, mas era muito criança pra entender), assista mais coisas do diretor David Lynch (não sei se é redundância dizer isso pra vc), o mesmo de "Veludo Azul" e "Corações Selvagens". São bem bacanas.

Anônimo disse...

Tá dificil de atualizar hein... curtiu bastante o teu irmão esse fim de semana? O programa de ontem foi d+... sucesso pra vc com o seu programa... mas ele devia ter mais tempo, é muito curto... mas é muito bom...
abraços e muito sucesso pra vc...

Anônimo disse...

Xiii... ainda sem tempo de atualizar? Tá dificil hein... mas só passei pra deixar um Oi... T+...