quarta-feira, fevereiro 02, 2005

23


Janeiro passou. E com ele meu envelhecimento, minha dia, meu aniversário.
Tequila, amigos, bolo de chocolate, conversa via webcam com pessoas do outro lado do mundo e Brian de Palma.
Vi dois filmes desse cara num período de 4 dias. Aterrorizado é um bom termo pra me definir agora. Nervos a flor da pele é o resumo da opera dos dois.
Síndrome de Caim é um terror psicológico que por mais que a história fique clara, ela muda e volta a ficar confusa e estranha.
Vestida para Matar foi um presente que acabei de rever. Também terror psicológico, onde as personagens são estranhas e nunca bem definidas.
Distúrbios de personalidade é o foco dos dois trabalhos, que levam ao sangue vermelho-catchup e, sobretudo a cenas de extrema tensão.
Não há certezas, tudo é irreal e sonho e cinema. Tudo é possível neste lugar de imagens fortes, algumas delas até ridículas de tão forçadas, mas que nada impedem e só ajudam para criar uma sensação, um sentimento de agonia, desespero e medo em cenas de tirar o fôlego. A morte da protagonista em Vestida, o acidente da mulher-infiel em Síndrome, os sonhos e cenas finais dos dois. Aliás, são filmes que não terminam! Detalhe que os deixam mais intrigantes e fascinantes.
No meio disso está André, já sem os 15 minutos de fama do aniversário e num ano que vai ter que definir seu trabalho, sua personalidade profissional. Não se tornando um psicótico que sai matando gente por aí já tá valendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

bem legal esse post
nikola