quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Grammy 2005


Premiações são eventos interessantes. Pouco importa quem ganhe, quem cante ou quem é homenageado. Vale a festa, a discussão em torno de quem deveria ter sido indicado, ou quem injustamente levou o troféu e as glórias. É tudo uma grande desculpa pra num dado momento do ano, pessoas de reunirem e falarem sobre o tema proposto. E que mesmo assim, ninguém veio aqui em casa assistir. Mas comento mesmo assim:

O Grammy esse ano teve a maior cara de VMA´s, com 24 apresentações musicais. O 1º show foi com cara de VMB, uns duetos, trietos ou sei lá o que foi aquela união de músicas pop que mostraram que são todas iguais. Inclui-se na lista a infame "Let´s get started" do Black Eye Peas, que depois de ouvir umas trocentas vezes durante a transmissão, não pareceu tão mal. Odiava essa banda, mas ela pareceu menos mal.

Pontos que se destacaram foi a citação a Tom Capone na lista dos falecidos de 2004 (único brasileiro “presente” na festa), os litros de prêmios ao Ray, a infame apresentação da Jennifer com um cara espanhol muito tosco, as milhares de homenagens pelo conjunto da obra -inclusive uma a Janis, que não fez o menor sentido. Essa última foi seguida por um show de Joss Stone e Melissa Etheridge que apenas mostrou o quão foda era aquela mulher: 2 cantoras não conseguiram uma interpretação nem próxima de Janis Joplin. E quem é Melissa Etheridge? Parece que é uma Cássia Eller norte-americana. Interessante.

Uma consagrada no Grammy e que fez uma apresentação impecável foi Alicia Keys. A menina mereceu, mas que senti um "q" de Whitney Houston na voz dela, senti. Outra que desperta, e muito, a curiosidade é a Loretta Lynn, que ganhou Country e arrastou Jack White pro palco. Muito simpática e o com um trabalho que parece ser dos bão.

A parte do Tsunami foi engraçada por ver o Velvet Revolver sendo banda de fundo pra toda aquela galera, e no final, cantando junto e fazendo cara de bonzinhos.

Já da premiação que não passou na tv, Lord of The Rings ganhou trilha e música pra filme, infelizmente. Tanta trilha melhor em 2004. Mas em compensação, Britney Spears ganhou seu primeiro Grammy (!), por Toxic. Bizarro.

Nenhum comentário: