sábado, maio 12, 2007

a star is born


Na verdade nem nasceu. Mas a alegria é geral.
Estranho receber a notícia de que uma pessoa que tanto nos afeta vai casar. Soou esquisito a novidade de mudança de cidade (por mais previsível que seja, pela profissão que escolheu). Agora nada é tão impactante quanto saber que esse ser está grávido (ou grávida, no caso).
Não por imaginá-la com um barrigão, nem pela primeira comemoração de dias-das-mães (prematuramente, mas fato).
Alice está grávida.
Essa garota que já foi post, que já foi colega de turma, companheira de viagem, mãe, irmã, prima e tudo mais que mais tem direito. Menina que, literalmente, rock my world.
Os momentos de saudades pela sua ausência vão ficar ainda mais curiosos para saber como anda sua prole.
Um pequeno passo para ela, um gigantesco passo para o Gibb.
Afinal não é apenas mais uma mulher que vai ter sua barriga crescente durante os próximos 9 meses.
Significa um amadurecimento, não só individual, mas de todo um grupo. Uma nova barreira se criou. Um limite, intocável e mitilógico foi quebrado. Esse bebê não é só dela. Não há como negar que me sinto um pouco grávido também.
Ainda bobo por virar titio, grito: parabéns guerda!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sempre há mudanças quando amigos próximos se tornam pais. Não dá mais pra querer aquela companhia pra varar madrugadas e os programas podem ser cancelados por febres entre outras coisas. A logística, de fato, fica mais complicada.
Nada disso, no entanto, tira o encanto do momento e os pontos positivos são infinitamente maiores que os choros intermitentes. Ser tio 'postiço' é um prazer. E certamente, para os futuro, vcs não verão tanta graça nos eventos sem aquela presença alegre e indissociável do(a) sobrinho(a).
Desde já, um parabéns pra sua amiga (eu sou mãe de um só, mas uma entusiasta da maternidade).
Stela

g. disse...

EEEEEEEEEEEEEE vou ser tia!

(o lado ruim é que cada dia mais acho que vou também acabar ficando pra tia!)

Anônimo disse...

Hey, if I got it right, this means that Alice is pregnatn, and this first baby in your group will change things to ya'll. Is it the Alice that I met some years ago ?
Here, None of my friends have babies yet, but they are all getting married, one after one, and buying houses or appartements. Quite frigthening.

Ruth Queiroz disse...

Nossa André!
Posso dizer que tenho acompanhado pelos seus posts esta pequena história da Alice! Primeiro foi vc dizendo que ela se mudou pra Ouro Preto, acho, não sei vc postou que ela ia se casar, ou se eu não li. Mas agora, baby, nossa como o tempo tem corrido! Que coisa! Lembrou-me uma música que não sei de quem é "o tempo não para no porto, não habita na curva, não espera ninguém..." É verdade não?!
bjs

Anônimo disse...

É emocionante saber que nossos caminhos estão se bifurcando, só espero que não nos distancie. Cada vez mais a vida adulta toma conta de nós.
Chegou a hora de colocarmos os aniversários dos "filhos" no nosso calendário de festas
=)