terça-feira, fevereiro 07, 2006

berros inaudíveis


Minha rotina é um furacão de novidades. Na proporção que recebo algumas voando em minha direção, lanço outras para os dias que me assistem sentados em bancos de praça, esperando o ônibus chegar. E, como um tornando desgovernado, destruo a paisagem e esperanças que passam sob meus pés.

Nessa 1a semana com os tais 24 anos, rotina dos 23. A ressaca moral da festa durou dias e o controle das ações das tardes foram tão inexplicáveis como desconcertantes.
Litros de filmes passaram diante dos meu olhos. Além dos principais candidatos ao Oscar, algumas comédias perdidas. A única menção que faço é de Mutant Aliens, que finalmente vi depois de 1 ano de expectativa e de 4 meses com o dvd em mãos. Desenho animado do caralho, com mais culhões do que qualquer filme “sério” ou “adulto” que concorre ao prêmio citado anteriormente (excluindo o Brokeback Mountain, que de fato é um filme belo, e Corpse Bride, por motivos óbvios).
Dentre as surpresas da semana fica descoberta do Cansei de Ser Sexy. De fato a melhor banda brasileira dos 00´s.

No inferninho do Era Só, expressaram-se com delicadeza e violência. Com mais autenticidade do que nenhuma outra banda do mainstream nacional. Divertido e honesto tal qual o começo do Pato Fu. Despreocupado e mega-estiloso, como White Stripes. Bobo e infantil, a lá Micheal Jackson.
Tonto de tanto girar e em lugar (aparente) nenhum chegar, respiro e grito. Em vão, afinal, no espaço ninguém ouve você gritar.

5 comentários:

seventowers disse...

Bom, pelo que parece, vc iniciou o anos mais velho com um tom bem poético, que legal!!!
E tem que dar Corpse Bride, por motivos óbvios tbm!
Se cuida e foge dos furacões!

g. disse...

Engraçado, ia postar no meu blog exatamente sobre o show do css. ia dizer as mesmas coisas. e ouvindo o cd, com calma, no meu carro fresquinho depois da chuva de ontem, percebi que de fato é muito, muito foda. de uma criatividade gigantesca, e completamente descompromissado ao mesmo tempo, como um monte de amigos fariam num sabado a tarde. divertidissimo, de pular, de gritar, de dançar e liberar energias... e de uma forma estranha, um tanto sexy....

Tauanny disse...

Começando os seus 24 anos com o pé direito né... tsc tsc
Ve se toma cuidado, com esses furacões...
Sobre o Cansei de ser Sexy, eu já tinha ouvido algumas musicas, são muito legais mesmo, só espero que não virem modinha logo...


T+!

P.S.: Passei por você lá na rua XV hj, perto do Itaú... Ia te cumprimentar mas vc tava com uma cara de pressa, então achei melhor não te incomodar...

Stela disse...

Eu já estava propensa a baixar algo do CSS no Emule. Vou me animar (é que tenho gravado tanta coisa sem escutá-las devidamente).

Aliás, dá uma olhada neste site http://www.screamyell.com.br/
Eles têm bom gosto!! Como nós.. hahahaha ;-)

beijocas

Stela disse...

mas olha o que disseram da reese.. blearg (hahahaha)

"Em Johnny & June, a protagonista ganhou corpo e voz na interpretação magnífica de Reese Witherspoon, que arrebatou o Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz Musical/Comédia" e já levou o prêmio de Melhor Atriz em vários sindicatos de críticos dos Estados Unidos, incluindo Nova York, Washington e São Francisco. Reese, que é bastante conhecida por seus trabalhos nos filmes Legalmente Loira 1 e 2, pintou o cabelo de preto para encarnar June Carter, e canta de verdade em várias cenas. Sua atuação a aponta como a favorita ao Oscar da categoria."