quinta-feira, janeiro 12, 2006

tio burton


Esse figura é um visionário da sétima. Seus filmes, sem exceção, são magníficos. Impecáveis e peculiares, são todos Cinema. Imagens em movimento contando história. Contos profundos e confusos narrados por fotografias em seqüência.
Engraçado ler sobre uma pessoa que admiro e entendo. As comparações são inevitáveis. As semelhanças são encontradas com felicidade.
Conhecer mais sobre os processos, dificuldades e alegrias do trabalho de Tim Burton foi (e é) um deleite intelectual. Descobrir que a vida é penosa, complicada e foda até mesmo para ele. Estar mais perto de algo tão próximo e íntimo quanto uma obra de arte e seu criador me empolga e inspira.
Saber de histórias de Hollywood (industria bizarra, estranha e esquisofrênica), de projetos sabotados, de experiências frustradas, tirado de falas do Tim.
Terminei de ler Burton on Burton, e foi rápido demais.

Quero correr atrás das inúmeras referências do livro, especialmente ver mais filmes de Fellini.

Ps: Finalmente postei sobre este livro! Escrevi ele em novembro de 2005(!). A correria e outros posts atrasaram sua publicação. Porque, enfim, dias movimentados não impedem os prazeres culturais de André!

3 comentários:

Anônimo disse...

O cara é gênio, o livro deve ser igual, vou procurar ler!
valeu!

Anônimo disse...

uiiiiii peixe grande.... bom vc sabe a minha opnião sobre esse filme. mas na verdade eu é que sou do contra, porque acho sleep hollow o máximo....

de qualquer forma, o cara é foda....

Stela disse...

empresta, empresta, empresta!!
te disse que estou numa fase totalmente pró-leitura, não é?
eu juro que devolvo!! rs

acabo de ler "O Apanhador...".. depois discutimos mais sobre o livro (quero sua opinião, caso possível!).

besos, hasta