quinta-feira, janeiro 12, 2006

tio burton


Esse figura é um visionário da sétima. Seus filmes, sem exceção, são magníficos. Impecáveis e peculiares, são todos Cinema. Imagens em movimento contando história. Contos profundos e confusos narrados por fotografias em seqüência.
Engraçado ler sobre uma pessoa que admiro e entendo. As comparações são inevitáveis. As semelhanças são encontradas com felicidade.
Conhecer mais sobre os processos, dificuldades e alegrias do trabalho de Tim Burton foi (e é) um deleite intelectual. Descobrir que a vida é penosa, complicada e foda até mesmo para ele. Estar mais perto de algo tão próximo e íntimo quanto uma obra de arte e seu criador me empolga e inspira.
Saber de histórias de Hollywood (industria bizarra, estranha e esquisofrênica), de projetos sabotados, de experiências frustradas, tirado de falas do Tim.
Terminei de ler Burton on Burton, e foi rápido demais.

Quero correr atrás das inúmeras referências do livro, especialmente ver mais filmes de Fellini.

Ps: Finalmente postei sobre este livro! Escrevi ele em novembro de 2005(!). A correria e outros posts atrasaram sua publicação. Porque, enfim, dias movimentados não impedem os prazeres culturais de André!

5 comentários:

seventowers disse...

O cara é gênio, o livro deve ser igual, vou procurar ler!
valeu!

g disse...

uiiiiii peixe grande.... bom vc sabe a minha opnião sobre esse filme. mas na verdade eu é que sou do contra, porque acho sleep hollow o máximo....

de qualquer forma, o cara é foda....

Tauanny disse...

Já li várias criticas e comentarios sobre esse cara, mas acho que não vi muitos filmes dele ( a falta de memoria me impede de lembrar quem faz os filmes e o sono quase sempre me impede de vê-los), mas pelo que li o cara é super hiper mega ultra pra lá de demais... preciso ver mais alguns filmes dele pra depois tirar as minhas proprias conclusões... mas se for pra levar as criticas em consideração, ele deve ser um genio mesmo... t+

Stela disse...

empresta, empresta, empresta!!
te disse que estou numa fase totalmente pró-leitura, não é?
eu juro que devolvo!! rs

acabo de ler "O Apanhador...".. depois discutimos mais sobre o livro (quero sua opinião, caso possível!).

besos, hasta

edwardfrie87513101 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

http://www.juicyfruiter.blogspot.com