segunda-feira, fevereiro 13, 2006

olha o passo do elefantinho


Nesse final de semana continuei em busca das grandes estréias nos cinemas, procurando entre um indicado ao Oscar e outro, uma boa sessão. Minha busca, tal qual semana passada, foi em vão.
Depois de tentativas furadas, recorri ao bom e velho DVD. Fui atrás de um filme cuja expectativa já superava qualquer outro blockbuster previsto pr’esse tal de 2006.
E este filme, antes desconhecido, tornou-se um dos mais novos must em minha lista.

Hatari! é Harmonia. Atores, fotografia, som, direção, roteiro: a expressividade máxima com o talento afinado e direcionado numa obra completa. Inocente e emocinante. Perfeito.
Como uma luva está a música de Henry Mancini.

Criador do tema da Pantera Cor de Rosa, é tão foda que depois de sua morte, em 94, mais de 30 filmes já usaram suas composições!
Suas trilhas são tão fantásticas que extrapolam os objetivos iniciais de composição de cena num filme, transformando-se em ícones culturais de uma geração. Foi assim com Breakfast at Tiffany's e também com a faixa-título desse post. O quão familiar essa música soa em nossos ouvidos e o quanto ela é a composição ideal na cena em que foi composta em Hatari! é a realização suprema de uma obra de arte.

7 comentários:

seventowers disse...

Nossa vc redescobriu, o filme é demais msm, a trilha nem fala, excelente escolha e sugestão pra se rever!
Mas jura não tem nada legal nas indicações do Oscar?
Já viu Munique, nem sei se tá indicado a nada, mas tá muito bem falado?!
Abração!

Stela disse...

Hey,
que bom que vc apareceu por lá! já estava com saudades.. rs... as mudanças do template em parte são resultado do meu estado de espírito e em outra uma busca sem sucesso de resolver problemas na configuração (html? what the hell is that?).

acabei optando pelo pretinho básico. mas não consigo colocar fotos ainda (o ícone desapareceu da barra).

é, de fato às vezes é melhor recorrer ao bom e velho (?) DVD a assistir alguns lançamentos. mas johnny & june é um dos que quero ver (apesar de achar insuportável aquela reese. e não é inveja! senão eu não a-m-a-r-i-a a nicole kidman... rs)

Stela disse...

call me, honey!!

estrela, a tal disse...

e aí, morreu no Rolling Stones? atualiza essa josta!

Micoéela, the red disse...

Sem querer insitar qualquer discussão,
só que tem gente que não tem o que fazer.
deveriam ir treinar outra coisa. Tipo: pe o pe que pe é?
Ou ainda, qualé, qual foi, por que que tu tá nessa? Assim mesmo, cheio de ques que é artífice de quem não sabe escrever.. Malditos focas!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAH!

"insitar" é a artífice de quem não sabe escrever.

micoéela parte 2, a revanche disse...

Foi um sic, sacou?
Também, para quem não sabe regra de mau e mal´está muito bom