domingo, novembro 20, 2005

eu odeio comprar shampoo


Assim como na maioria das pessoas, da minha cabeça crescem cabelos. E, eventualmente, eu tento lavá-los. A dificuldade surge ao comprar o produto químico ideal para tal.
Os fabricantes de shampoo vivem num universo paralelo, onde as pessoas esperam coisas um tanto quanto bizarras de seus cabelos. Os modelos disponíveis no mercado mostram o quão distantes da minha realidade estes industrais estão. Ao me deparar com uma prateleira cheia de cores e sabores (!) de shampoo, vejo várias opções, mas nehuma delas está dentro da minha previsão do que seria um shampoo (e um condicionador, por tabela).
Eu procuro uma coisa muito simples destes produtos: que lavem meus pêlos!
Eu definitivamente não quero que eles brilhem! Na boa, alguém já viu um cabelo brilhar?! Eu nunca, e fico feliz por isso. Imagine que saco ir ao cinema com alguém que tem os cabelos brilhantes! Seria o caos!!! Favor desligar os celulares e colocar chapéu se sua cabelera erradia luz!
Alguns outros prometem volume. Volume!!! Como assim? Eu não quero voltar a década de 60 onde cabelos-capacetes eram a sensação de toda festa. Nem ao menos aderir ao movimento Black-Power!
As variações de cheiro me assustam. Além de todas as flores possíveis existem as variações de fruta! Sabor de fruta? Cara, e se eu encontro a Magali no meio da rua? Explicar praquela comilona que é só um shampoo não ia funcionar.
Alguns são piadas prontas, tipo aquele que é pra cavalo. Eu prefiro os produtos criados para a minha espécie.
'Mais vida ao seu cabelo' acho uma dos slogans mais bestas. Na verdade é meio místico, algo como a Medusa. Mas quem em sã consciencia quer ser Medusa? Se bem que este pode render um bom filme trash, daqueles em que parte do corpo se viram contra os "donos" e contra a sociedade a qual "vive", algo na linha de Língua Assassína.
Mas o que mais me irrita é que estes chefes das multinacionais de empresas de beleza compram aqueles malditos livros de marketing vagabundos do Philip Kotler, e resolvem aplicar suas teorias estúpidas em suas linhas de produtos. Resultado: quando finalmente consegui achar um shampoo que aparentemente não fazia nenhum dos males acima citado com meus cabelos, ele dasaparece dos supermarcados. Na verdade ele muda de embalagem e fórmula uma vez por mês! Sem brincadeira, nas últimas 3 vezes que tentei comprar o mesmo produto, tive que perder alguns minutos procurando! E quando eu encontro, lá estão as malditas palavras chaves-clichês: Nova Embalagem ou Nova Fórmula!
Que porra, eu não quero nada novo!! Eu gostava da fórmula antiga! Que ódio!
Comprar ítens diários é mais dramático que imaginava.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hiii, filosofando em cima de shampoo?? Tá de chico!


Ps: eu nem sabia que vc lavava os cabelos!!!! heheheheh!


Ass: os anônimos são os mais legais.

Anônimo disse...

Meu shapoo saiu de linha tbm! saco!

Anônimo disse...

Hum, começa assim divagando sobre shampoos, daqui uns dias está nos quadrinhos da turma da mônica de cabelo amarelo, rsrsrsrsrsr.
Bricandeira, além do shampoo, o que mais te chateia, pelo que sei, quando se começa a implicar com o cabelo tem algo mais incomodando, o que é, pode falar, somos todos ouvidos?

Stela disse...

meu, eu adoro comprar shampoo!
aliás, uso até um shampoo pré-shampoo, que é pra não desbotar a cor!

na realidade, adoro comprar qualquer coméstico. maldito consumismo!

...mas uma coisa é vero: é melhor vc ler o estadão.. hehehehe

ps. abaixo os apócrifos... hehehe