segunda-feira, agosto 15, 2005

jane fonda vs. nancy sinatra


x

Duas loiras da década de sessenta estão de volta à crista da onda.
A primeira acabou com um jejum de 15 anos de trabalho e está em “A sogra”, filme do diretor de Legalmente Loira. A segunda voltou a cantar depois de 33 anos (!) calada.
Ambos foram símbolos sexuais de suas épocas, criticadas pelas opiniões políticas, adoradas por suas qualidades artísticas e pelos seus corpos esculturais.
E as duas conseguem impressionar e cativar como se estivéssemos na década Flower Power.
Ouvir a voz de Barbarella no cinema foi emocionante! “Sogra” foi uma sessão de surpresas. Ao começar o filme, quase fugi do cinema ao ler o nome de Jennifer Lopez nos créditos iniciais! Mas essa aí desaparece. O filme é a Jane Fonda, e é sobre Jane Fonda. A sessentona tem um carisma que explode na tela.


Meu primeiro contato com Nancy foi Kill Bill. Rock and Roll. Mas foi só no começo desse ano que baixei o The Very Best Of - 24 Great Songs. E que foda! Gravei em cd 2 vezes. Essa garota voz de cereja cria uma atmosfera única. Um mundo fascinante e apaixonante. Escorre carisma pela caixa de som.
Duas artistas que independente de características, de semelhanças ou época, têm algo inigualável e essencial: Carisma. E sem data de validade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, se eu ficasse velha e parecida com qualquer uma delas eu ia ser uma velha absolutamente feliz.... mulheres lindas e bem sucedidas... ainda fico igual a elas... principalmente como a Jane Fonda... que velha! Mas voltando pra Terra e parando de viajar, sabado eu ouvi vc falando da comu da Radio no Orkut... tipo, eu revirei aquele Orkut e não achei... se vc puder escrever ai falando o nome da Comu vou te agradecer muitão...

Abraços da ouvinte maluca e um tanto participativa

Stela disse...

Olá. vc demorou pra aparecer!
E o tal programa (que até agora o sr. não teve a capacidade de me contar sobre o que é eruqnato fico aqui implorando... rs)?
E os projetos de publicidade, foram desengavetados?
Abraços coloridos ;-)
Stela