terça-feira, julho 03, 2007

super semana


Meu irmão define São Paulo como uma cidade que absorve pessoas, que puxa profissionais como metais em imãs ou moscas atraídas pelo poder sedutor da luz.
Semana passada provei Sampa.
O que era pra ser uma viagem de 3 dias desdobrou-se numa estadia de 8.
Desprogramada, foi decepcionante para novos amigos (foi mal, Stela), bola fora para antigos (parabéns Lili, saudades G.) e carga extra pro pessoal do trampo.
Mas esse tempo na capital foi edificante.
Há quem diga que essa semana irá definir toda uma carreira. Outra corrente doutrinária vê como uma fuga de um cotidiano aprisionador.
De qualquer forma foi forte.
Vi livros que não existem nas quitanas curitibanas; li escritos que só se encontram em suas casas específicas, e de autores que já conhecia em pesquisas passadas; comi maravilhas em verdadeiros oasis gastronômicos; passei por experiências que iluminaram vários caminhos; brinquei com o Wii, a invenção da década, tridivertido.
Meu objetivo na cidade-centro não foi atingido, e a volta ao local é certa.
Mas os ares da metrópole ainda coçam em meus pulmões.
São Paulo foi um período fértil de inspiração, de post rabiscados em cada esquina.
Volto revigorado, empolgado e extremamente agitado.
`Bora botar os trens no trilho e as passagens à venda!

Um comentário:

Lena disse...

São Paulo é a minha cidade. Nasci e cresci nesta metrópole - fora um breve tempo em que vivi no Rio. Meus pais são estrangeiros. O que me ensinaram daqui foi o que aprenderam sozinhos, com o olhar de quem vê à distância. Eles vieram para cá sem referências do que seria a vida na Paulicéia Desvairada. Não tinham amigos. Também aprendi sozinha algumas coisas. Aprendi andando, olhando, ouvindo, lendo, imaginando. Povo rezando virado para Meca em SP? Tem! Doce com papoula? Tem. Rua para andar de cosplay? Tem. Show de música árabe e narguile na casa? Tem. Ringue de boxe para mulheres? Tem. Tem, mas eu passo...
Enfim, gosto muito de São Paulo. Podem falar que é feia. Não me incomodo. Pelo contrário, enxergo beleza. Mais importante é que dá para encontrar quase tudo por aqui, não é?! Então, está ótimo. Aliás, o que vc está procurando?