segunda-feira, dezembro 11, 2006

este macaco foi para o céu


Obra da Jana, originally uploaded by picbrasil.

É incrível como as ações não programadas podem superar as expectativas de qualquer projeto milenar.
E só com a experimentação do mundo pelos nossos próprios olhos e dedos podemos ter certeza.
Nesse final de semana fui pra Guarapuava experimentar rapel, arborismo e pegar uma "baladinha" no interior . Isso tudo foi o pior da viagem.
A companhia dos amigos, o contato com o interior, os passeios por vizinhanças estranhas. Conversas e músicas. E a descoberta de uma cachoeira que comprova a existência de um ente superior, Jana.
Enfrentar a selva, as pedras molhadas e escorregadias, o frio e a incerteza para chegar mais perto e adentrar-se nossa maravilha, foi, de longe, uma das melhores sensações do ano.
A água gelada e pesada na pele que queimava ao sol.
Longe, com irmãos de fé.
Foda!

5 comentários:

Ruth Queiroz disse...

Ah não acredito, que cachoeira linda!
Como assim o pior, vc não experimentou Rapel, eu não acredito?!! Arborismo tbm não sou muito fã não,mas rapel é tudo, rs!

Então foi um super fim de semana pelo que vejo! Amigos são tudo msm!
Muito legal
:(

g. disse...

Droga de motoboy filho da p* que estragou a minha chance de ir junto.

Anônimo disse...

Oi André. Adorei seu texto. E concordo que uma das melhores coisas da viagem foi a companhia de vocês. Amei conhecê-los.
Beijos
Sua xará
Andréa Lombardo

Stela disse...

Às vezes o céu é logo ali, né?
beijo!
;-)

Lena disse...

Upa! Rapel, rafting, tirolesa, arborismo... Já fiz tudo isso! Eu, com todo este corpão, heheheh. Com toda esta força e energia. Com toda esta coragem, que some assim que vejo um inseto esquisito.
Mas, sem brincadeira, passar um dia assim é mesmo ótimo. Ainda não tive a chance de fazer tudo isso com as pessoas mais queridas.

E as músicas? Qual foi a trilha? A sonora, não a estrada...

Bom, conte depois.

Bjs

Lena

P.S.: rapel dá aquele friozinho (ainda mais se for em cachoeira, com a água gelada batendo na gente), rafting dá aquele arrepio (especialmente quando a corredeira é braba e te obriga a segurar nas cordas com firmeza para não cair no rio), tirolesa dá aquele frisson (se vc se joga num vale e passa por cima de copas de árvore, as folhas tocando os pés) e arborismo te lembra como macaco é mesmo um bicho danado. Adorei arborismo. E macaco é meu signo no horóscopo chinês. ;-)