domingo, novembro 12, 2006

emoções visuais


Semana passada descobri a tv. Como é bom televisão!
A televisão aberta curitibana, com seus canais comunitários, religiosos, de compras e as retransmissoras nacionais, é tão interssante e divertida que mesmo sem sofá em casa, tem me roubado alguns minutos de meus últimos dias.
As novelas estão incríveis, as propagandas verdadeiras aulas.

Espantoso ver como a televisão local é reflexo de seu povo. E Curitiba produz muita televisão. De entrevista com Zeca Camargo falando de seu último livro no meio de um Shopping, à comerciais hilários de lojas em promoções, o tal do 2084, que depois de horas em comunidades do orkut, finalmente consegui entender alguma coisa. até os conhecidos e inovadores produtos Polishop. É grátis, incrívelmente bom e inspirador.
Outro lugar que tá foda ultimamente é o cinema. MUITA coisa por lá. Fiquei de cara ao perceber que não tinha comentado do último De Palma por aqui!
É uma dádiva poder ver Dália Negra nos cinemas.

Um filme impecável, com cenas absurdamente bem montadas, história real de terror fantástico, investigação policial de tirar o fôlego. Pra rever algumas vezes.

Esse aí fez novamente um filme absurdo! Os Infiltrados é de cair aos joelhos e arrancar os cabelos da cabeça. Chorar por viver, chorar por morrer. Não, não é um drama. Um thriller com tomadas certeiras, ritmo cativante, atores explodindo em interpretações apaixonantes, belas referências musicas e uma complexidade de relações mais que fantásticas.

Dobrando à esquina está Volver, que tem um bando de espanholas refletindo sobre a vida e morte severina.

Na verdade não! Tem a Penélope Cruz nessa sensível comédia/drama sobre traumas, relações maternas, responsabilidades e, é claro, sentimentos.
Com tudo isso pros olhos verem, fica difícil colocar óculos escuros!

5 comentários:

ruth disse...

Nossa, é um drama este lance do sofá, é duro msm escolher um, são todos feios, parecem confortáveis, acabam deformando todo igual o meu atual, todo entortado,rs!
Mas tem muito filme legal aí, agora estou espantada como conseguiram deixar a Penelope Cruz tão bonita, não que a ache feia, mas ela é assim meiguinha, não um mulherão como parece na foto! Coisas do cinema!
Agora este lance do 2084, "até tu brutus", é legal não é? Eu só leio os comentários, entrei na comu e tudo, mas só postei uma vez, gosto de observar as pessoas ansiosas, e fungido dos enigmas, na real elas fogem, criando outros, as nem vou falar muito, quero ver no que dá. O pessoal pelo jeito nunca jogou com enigmas, é de queimar tutano, mas nem tanto como eles, rs!
Quem é vc lá, eu nunca te vi? ahahahahahah, brincadeira!
Mas isso me despertou uma coisa que nem tinha me tocado, será que todo mundo lá é fake?
Eu só quero ver o fim disso! Bem legal!
Vc me fez lembrar agora, que me emprestaram o Tommy a ópera rock, vou ver!
Bjs

g. disse...

a ironia e o sacarsmo com que é possível se assitir à tv aberta vai durar no máximo uns 3 meses. internet de banda larga é a saída!

e vamos logo com esse sofá que eu quero um canto pra tirar um cochilo...

janna disse...

é.. eu tenho que gostar da tv aberta... até porque, só tenho isso para assistir. já comentei no meu blog - e não perca a chance de ver - um dos jornais da band... é simplesmente hilário. melhor do que comédia americana pra bobo ver hehehehehe
cada um se diverte com o que tem né ?!?!?! ahahahahaha

Stela disse...

eu odeio a minha tv local daqui. há três anos que vivo bem sem ela, com raras excessões. tv aberta é um saco, andré! não tem lost (e quando tem é com atraso e argh, dublado!), não tem friends, só tem Padrinhos Mágicos na Xuxa (ai, que medo da Xuxa!) aaaaaaah, e tem Pânico na TV, Faustão aos domingos e a Regina Duarte fazendo aquelas caras de pata!!! rs...

eu vivi um ano sem sofá --e sem tevê. e sabe que foi um ano divertido? de noite ficávamos tocando violão, conversando etc (etc é o melhor! hehehehe). parece coisa de bicho grilo mas era pura falta de grana. agora a internet banda larga e os 70 canais tornaram mais raras as noites de violão, conversas --e a até os ects! hahahaha

p.s. bom, o enigma do porteiro deve expirar amanhã! certamente vc pensará: tanta espera por isso? hahaha

beijos!

Stela disse...

hahahaha..
exceção com dois SS foi foda!
pior que isso só se eu escrevesse 'ouvesse'!
SICSICSICSICSICSICSICSICSICSIC

tsc, tsc, tsc (viu como toda regra tem exceção? e vc ficava encanado com possíveis erros de grafia nos seus e-mails! hahahaha)

beijos.