terça-feira, setembro 05, 2006

looking for flying saucers in the sky


Domingo caiu a ficha. Dei o primeiro passo à caminho de meu novo lar. Fiz a primeira compra para meu apê. Já estava à dias à procura de objetos, utensílios e eletrodomésticos, sem contar nos móveis e outros acessórios que nem imaginava existir, como cortadores de ovos (!). Mas pairava a dúvida de qual seria o primeiro ítem comprado para esse novo espaço; qual seria o ponto zero da mudança; o pontapé inicial de todo um novo estágio de vida-espaço de André.
Começei com pratos laranjas, de plástico.
Significou um pequeno passo para André, mas um andar gigantesco para a mudança.
Trouxe um frio na barriga que não esperava.
Começei a sentir o peso das coisas, e o ar dentro de mim.
A importância de escolher uma frigideira, a complexidade de ter toda uma estrutura a seu comando; todo um universo de portas, cores, medidas e proporções que estarão somente ao meu controle e responsabilidade. Porque antes era muito fácil falar: vou sair de casa; a mudança será em um mês; um dia terei que escolher uma geladeira; Mas agora que essas coisas estão há pouco menos de 2 semanas de distância, não são apenas palavras ao ar. É grande, intenso, estranho, muito bom.
Afinal, agora só faltam 13 dias, com feriado e possível viagem no meio do caminho.
Taí!

8 comentários:

Stela disse...

Eu avisei sobre a importância das 'coisas' que nos rodeiam e a gente nem imagina.

É disso pra melhor, amigo. Engraçado é quando de repente você se depara com a falta desses artigos tão subestimados ao longo da vida (abridor de garrafas e de latas é indispensável, lembre-se!).

É um novo universo, milhares de pequenas descobertas.

Hey, e eu tenho pratos laranjas!

Beijo grande. ;-D

janna maria disse...

experiência própria... metade do que compramos viram tralhas ocupando espaço útil para coisas mais úteis hehehehe mas é muiiito legal comprar as mais diversas coisinhas para nosso lar! Aproveite bem esse gostinho.. e se precisar de dicas: tô craque em matéria de CASA !!

seventowers disse...

Legal msm acompanhar isso e lembrar do primeiro ap. Sabe que comprei utensílios e esqueci de pratos, rsrsrs. Daí fazer a primeira comida, estrear fogão, cadê prato?! Acho que por este aperto vc já não vai passar, pelo menos pratos já tem, ahahahaha!
Boa sorte, faltam 10 agora, que legal!

Sami Semi Neusa Light disse...

Nossa, a parte de decorar e a mais legal!!! Td bem que nunca tem fim, sempre vai aparecer alguma coisa legal pra comprar, sempre vai acontecer de a gente achar que esta faltando alguma coisa, de lembrar so na hora q estiver precisando... Mas e assim mesmo. E e claro que tem mta coisa ruim q a gente acaba comprando sem saber... Utencilios domesticos, na minha opiniao, sao super importantes! Batedeira pra fazer bolo, por exemplo, tive que comprar... ficar batendo clara no braco, ninguem merece! De repente percebi que so tinha panelas pequenas, entao, como cozinar o macarrao? Coisas assim, sabe? E vc? Vai cozinhar e td mais? hehehe...
E agora me dei conta de que a primeira coisa comprada aki pro nosso ap foram dois quadros lindos... huahuahaua... acredita? Sao meio orientais e tal... presentes da sogrinha! Mesmo assim trouxemos de Ctba uma panela japonesa de fazer arroz! Alias, mto boa, mto util!!
Bom, boa sorte nas compras!! Aproveite bastante... e escolha bem, viu? hehe...
Beijos...

seventowers disse...

Por falar, esqueci de comentar sobre o tema escolhido no seu post, já ouviu London London com a Cybele Feat e o Devendra Banhart? Achou legal?

"!(daninha)!" disse...

Oi andre!

Bem legal seu blogger...

Ah muito tempo que eu queria ver, mais sempre vo fazer alguma coisa e nao lembro..

Bom te acho lindo, muito fofo mesmo... adoru te ver na tv!!!

bom um grande beijo!!!

ate mais

Tauanny disse...

Que bacana, pratos larajas é coisa de quem realmente tem estilo! Mas sobre a parte de escolher frigideira, prefira as de teflon... elas sempre são mais fáceis de limpar e não deixam a comida grudar... hehehe... mas saber escolher as coisas faz toda uma diferença... são aqueles detalhes pequenininhos que depois vão te dizer de o que você comprou de fato é bom, ou se vai acabar virando um trambolho logo logo... escolher uma geladeira frostfree (sei lá se tá certo a escrita) entre uma normal pode fazer com que quando você resolver limpá-la seu apê não inunde com a água do gelo derretido, escolher um guarda-roupa com corrediças metálicas pode fazer com que você não acabe quebrando ele de raiva porque a gaveta das meias sempre resolve emperrar, um liquidificador com filtro que pode fazer com que você não tenha que ficar o resto da vida separando a casca e as sementes dos alimentos toda vez que for cozinhar alguma coisa... detalhes minímos que no final fazem uma diferença enorme... por isso é bom ir as compras com a cabeça despreocupada pra não meter os pés pelas mãos... e nunca confie muito nos vendedores, eles estão ali pra vender, não interessa o quê, e podem te empurrar um monte de porcarias...

T+

andré disse...

Hum, não conheço essa versão, seventowers. Fiquei curioso pra ouvir!!

:-P