quarta-feira, agosto 31, 2005
sábado, agosto 27, 2005
e de repente tudo parece tão calmo e tranqüilo
Se quando escrevi o último post meu universo estava à beira de um colapso em meio de incertezas, indefinições, dúvidas e provas da Oab, nestas novas palavras o estado de espírito é inverso.
Até que nem tanto esotérico assim, afinal ainda terei que escolher a alternativa certa entre 3 erradas no exame de ordem amanhã. O que mudou foi a interpretação sistemática da prova; da compreensão de seu lugar na vida de André, de sua banalidade, de sua imbatível e compreensível existência. Tirei a pressão em cima de mim.
Outro elefante que desapareceu de minhas costas foi a decisão da formatura, incluindo o lugar de realização, convidados e o convite!
:-)
Ufa! Demorou e doeu, mas a semana acabou!
quarta-feira, agosto 24, 2005
tá tudo aí
Os acontecimentos estão surgindo da maneira mais punk possível!
Rápido, sem pedir licença e sem parar.
No próximo domingo já acontece a prova bandida: ladra de esperanças, grande temida. Poucas horas de estudo estou conseguindo separar em meus dias!
Se isso não bastasse, em 1 semana e 1 dia tenho a minha formatura, ainda sem lugar para comemorar!
Traduzindo: falta fechar um lugar, fazer o convite, entregar os papéis e estudar!
que semana, hein!
quarta-feira, agosto 17, 2005
enfrentando ícones
Em volta de alguns nomes paira uma nuvem. Há toda uma estrutura
edificante e intimidante sobre os clássicos. Uma superioridade
inquestionável. E encarar um máximo é desafio.
Estive de frente com Fellini. Um filme ganhador de Oscar dum cineasta
que é citado em quase todos os textos sobre filmes que já li. E é incrível como todas as referências a seu nome são justificadas.
As Noites de Cabiria é triste, mas é esperançoso. É divertido, mas lhe arranca lágrimas nas primeiras cenas. Inexplicável, mas entendível. Confuso, injusto, humano, fantástico, ilusório.
Essencial para compreensão do cinema, de suas técnicas e de seu sentido como arte. Giulietta Masina, perfeitamente descrita nos extras do DVD como a versão feminina de Charles Chaplin, está mais bela e doce que qualquer outro personagem que me vem à cabeça. E, novamente, explode de carisma. mais humana e devastadora, impossível.
Fico curioso para ver mais de Frederico Fellini.
segunda-feira, agosto 15, 2005
jane fonda vs. nancy sinatra
x
Duas loiras da década de sessenta estão de volta à crista da onda.
A primeira acabou com um jejum de 15 anos de trabalho e está em “A sogra”, filme do diretor de Legalmente Loira. A segunda voltou a cantar depois de 33 anos (!) calada.
Ambos foram símbolos sexuais de suas épocas, criticadas pelas opiniões políticas, adoradas por suas qualidades artísticas e pelos seus corpos esculturais.
E as duas conseguem impressionar e cativar como se estivéssemos na década Flower Power.
Ouvir a voz de Barbarella no cinema foi emocionante! “Sogra” foi uma sessão de surpresas. Ao começar o filme, quase fugi do cinema ao ler o nome de Jennifer Lopez nos créditos iniciais! Mas essa aí desaparece. O filme é a Jane Fonda, e é sobre Jane Fonda. A sessentona tem um carisma que explode na tela.
Meu primeiro contato com Nancy foi Kill Bill. Rock and Roll. Mas foi só no começo desse ano que baixei o The Very Best Of - 24 Great Songs. E que foda! Gravei em cd 2 vezes. Essa garota voz de cereja cria uma atmosfera única. Um mundo fascinante e apaixonante. Escorre carisma pela caixa de som.
Duas artistas que independente de características, de semelhanças ou época, têm algo inigualável e essencial: Carisma. E sem data de validade.
terça-feira, agosto 09, 2005
eu sou jack skellington
Meu primeiro presente de formatura foi inesperado, por mais que já soubesse da sua existência e conhecesse seu conteúdo.
Filmes mudam tanto com o passar do tempo. Aliás, já li que é o tempo quem julga uma obra de arte. E os filmes de Tim Burton sobrevivem e se destacam numa segunda leitura.
Neste, Jack está entediado e parte numa tentativa infame de inovação sem noção.
Identificação 100%.
The Nightmare Before Christmas é material timburtiano de prima.
Valeu aí, G.!
E finalmente vi o tal do Sin City!
Não vi grande coisa nesse. Aquele papo de “revolução” é bullshit. O filme é demasiadamente longo e os melhores momentos são aqueles onde as tramas e personagens já me eram conhecidos. É Senhor dos Anéis do hq: quem conhece o original aproveita bem mais. Afinal, esses são os mais interessados em ver um filme que se anuncia como “quadrinhos em tela grande”. Gostei de Nancy e Miho.
sábado, agosto 06, 2005
carlos, o arquiteto
Garoto 4 olhos agora tem profissão.
Depois de tantos projetos e brigas na facul, está livre.
Esse é um cara tranquilo, na dele, e que agora tem sua vida profissional decidida.
Fez um puta projeto de conclusão de curso, e é um dos poucos que conheço que decidiu por um projeto de trabalho que lhe descreve perfeitamente. Que lhe completa. Onde mostra seu talento. Um lugar onde ele se encontra e forma algo pra posterioridade.
Pelo do vinho do dia anterior não pude ficar até tarde na festa.
Ei Carlos, parabéns aí!
quinta-feira, agosto 04, 2005
quanto custa um sonho?
Final de semana com chocolate e camarões. Tentativas de pesca, volta em barcos. Cerveja gelada no Jean Pierre. De aniversário de amiga das antigas, reencontros.
Atualizando na quinta um texto de segunda! =(
ps: duas supresas desagradáveis neste começo de agosto:
Acabou o Soundtrack Channel!!
:-(
E desplugaram o Locomotion! Apesar de cometerem graves erros de conduta, como dublarem Ren & Stimpy, era um canal onde animações incríveis estavam disponíveis. Programas preferidos em 2002, 2003 quando as vinhetas eram as de vanguarda da tv paga. Que pena!
Assinar:
Postagens (Atom)