sexta-feira, abril 20, 2007

guia da tevê

Muita coisa na tela: canal novo, programa engraçado em sua segunda edição, comédia sem graça em horário nobre.
Na TV da internet, esse vídeo que encabeça o post.
Essa tiração com o secretário de defesa dos EUA me lembrou que por aqui não rola isso. Longe disso, não temos programas de debate político, de reflexão dos fatos, dos atos, análise ou puro divertimento em cima dos acontecimentos (políticos ou não).
Temos os Jornais. Mas, quem faz jornal? O que pensa essa pessoa que lê as notícias no ar?
Na segunda rolou o tal massacre nos Estados Unidos. A Globo fez uma matéria "especial" sobre o tiroteio na Universidade americana, sendo que os únicos argumentos e informações que basearam o vt, foram extraídos de Tiros em Columbine.
Estou viciado em Espaço Público, um programa sobre a repercursão dos fatos diários. Os convidados não são todos geniais, mas rola um debate e geralmente surgem opinões interessantes. Marcelo Monteiro e Milton Temer, por exemplo, em vez de recorrer a um único documentário para tentar "explicar" a tal situção gringa, conversaram argumentos distintos, sobre o desarmamento e a "culpa" das armas no ataque ou incidente terrorista.
E, por quebra, voam outras dezenas de informações: sobre a interminável crise aérea, Temer afirma: "priorizaram os aeroportos como shopping de luxo"; o buraco é mais embaixo: superfaturamento na questão das reformas em transformar os aeroportos em centros de compras, e, conseqüêntemente, na questão da segurança também.
Enfim, Lúcia Leme comanda esse programa vício.

___

Em tempo, logo ontem estive no Jornal da Mtv, fazendo um link ao vivo sobre o show da Evanescence. Bizarro!

Um comentário:

ruth disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh, agora que vc avisa, nem a reprise deu pra eu ver, caramba, pq vc não postou antes pra eu assistir, que droga, meus horários não dão mais pra assistir as quintas, só dava msm a reprise, mas nem, perdi. Vc sabe que eu assistiria o show do Evanescence, adoro a voz da Amy Lee, a banda nem tanto, mas ela é uma grande vocalista, cantora na verdade! Puxa pena msm!!!
Eu assisto pouca coisa na net, mas, tinha ouvido dizer que a estréia do You Tube na net, seria com "Meu Marcino favorito", ou "preferido", esqueci agora, mudaram? De qquer forma acho que jornal é mais legal, mas enfim, vou dar uma olhada!
Olha, hj no Studio SP tem show daquela cantora que te falei Bluebell, não sei se vc chegou ouvir, te mandei link no last, e da Leela, está , acho que já conhece! Se der cola lá!
Bjs