sábado, janeiro 20, 2007

let it snow


Nao lembro da primeira vez que eu vi a chuva caindo la' fora. Se estava frio, se era verao, nem mesmo se as gotas molharam minha face enquanto eu observava aquela agua toda cair do ceu, como num passe de magica.
Tampouco consigo encontrar qual foi minha reacao ao ver um arco-iris. Teria perguntado o que era? Ou ja sabendo de sua existencia fui atras de um pote de ouro escondido em seu comeco.
Sera que eu pirei quando vi o mar? Fiquei assustado ou corri pra me encher de agua?
Nao sei.
Ontem vi a neve.
Aquela chuva fria que cobre o chao de Gotham, que enfeita o presepio, que encontramos em imagens pela internet.
Estavamos na estrada com um baita frio do lado de fora.
Pequenas gotas cairam do ceu, e logo centenas de flocos de neve cobriram o automovel, a paisagem e a estrada.
Por instantes veio o medo. Mas ao parar num posto, pude sentir entre meus dedos (por grossas luvas, obvio) essa estranha massa branca.
Pude pisar em sua fofura, e brincar com suas divertidas possibilidades.
Hoje o carro amanheceu branco, assim como a janela, a rua, o hotel e a cidade. Tudo numa paz intensa.
E estar diante de uma cena impossivel de esquecer.

4 comentários:

Ruth Queiroz disse...

Só de vc descrever dá vontade de ver tbm, que lindo não é?!!
Tire muitas fotos!
Não vá cair, rsrs!
;)

Stela disse...

Acho que é a mesma sensação quando se depara confortavelmente entorpecido. A sensação do novo é a mesma. Ou a comparação seria efeito do álcool que acabei de ingerir?
Seja qual for, ele renderá um texto. Finalmente.
Bom frio por aí. Nós esperamos vc por aqui no Carnaval de São Luiz e em São Sebastião.
Beijo e óooooooooooootima viagem.

Anônimo disse...

obaaa que lindooooo -- neve tudo de bom MESMO !!

Anônimo disse...

Eu nunca vi neve...Tb quero
=(
Kiss no nariz