quinta-feira, setembro 08, 2005

eu no gibi


O Orkut mudou minha vida.
Ao ser convidado para participar do site há um ano e meio atrás não sabia que proporções as coisas iriam tomar. Inimaginável que a criação de uma comunidade fosse alterar minha vida a ponto de questionar tudo vivido até então; e pior: tudo que ainda está por ser vivido.
Eu não estava mais só. Outros adoravam coisas específicas como eu.
Descobri que gostar de Turma da Mônica ao 23 anos de idade não era tão anormal. Ao contrário: é o máximo.
Conheci os maiores ícones do meu imaginário: roteristas, os inventores das histórias incríveis e tão engraçadas quanto apaixonantes. Logo vieram os próprios personagens, em suas reais inspirações: os filhos de Maurício. Estava no paraíso.
Discussões sobre personagens, os tops 10 de melhores historinhas, experiências doidas.
Fiz até curso de desenho em quadrinhos (!) despois que entrei em contato com esse novo mundo maravilhoso.
Mas nada disso se compara ao que aconteceu na última edição da Mônica, ainda nas bancas:

Virei amigo da Tina!!
Sim, sou o André citado no 1º quadrinho. O macaco é meu ícone no Orkut. De repende, lá estava eu, nas páginas adoradas.
Valeu Paulo pela homanegem.
Obrigado mesmo! Ainda estou bobo com isso!
E como diria o Emerson:
:-P

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, isso é demais!!!!!!!!!
Parabéns!

Daniele Carneiro disse...

Acho que uma daz vezes que eu tive essa sensação de proximidade com um grande ídolo [ou com uma pessoa que significava muito pra mim] foi quando o José Simão respondeu um email meu, e usou um trecho do meu email numa coluna. É o máximo!

Anônimo disse...

NOSSAAAAA !!!! NEM PARECE VERDADE... acho q esse quadrinho aí foi vc que desenhou hehehehehe
;)

Anônimo disse...

Vc no gibi da Monica? Não creio! Não sabia que vc gostava tanto assim da Monica... eu colecionava gibis dela... minha mae lia pra mim desde o meu primeiro aninho e eu aprendi a ler pelos gibis com 3 anos e meio... eu era viciada... tinha uma coleção de 400 gibis, incluindo os primeiros lançados e umas ediçoes especiais... alias, eu escrevia pra la todo mes,durante uns 8 anos, pra coluna da amizade, mas nunca colocaram uma cartinha minha... snif snif... mas fico feliz por vc... aparecer no gibi e ainda fora da coluna da amizade é demais mesmo...

Anônimo disse...

Ah demais mesmo, comprei a revista, a estória do "Iorkut" é muito engraçada, mas legal é que o gorila do seu profile é bem mais bonitinho do que aquele do "Planet Apes", e depois no fim a pipa te chamar de macaquinho, rsrsrsrs, muito legal!