segunda-feira, dezembro 23, 2019

cidade invisível



Com a cidade vazia, aparecem os invisíveis.

A primeira era uma senhora encurvada para dentro de um latão de lixo. Ao seu lado havia um daqueles carrinhos de comprar frutas nos comércios de rua. Era claro o seu objetivo: fazer a feira.

Um outro que chamou atenção era um rapaz jovem, trajando uma mochila preta. Andar apressado, parando a cada amontoado de sacolas plásticas encostadas nos postes. Ele rasgava os plásticos com uma força primitiva e uma velocidade impressionante, como se estivesse a busca de algo específico. Numa destas tentativas, encontrou uma sacola de papel, dessas médias, de uma ótica, de tamanho suficiente para um par de óculos. Segurou-a em sua mão e a levou contigo, seguindo com os passos velozes. Sentou em um degrau, retirou algo da mochila, acendeu e fumou, usando o recém descoberto objeto como escudo. Tudo muito rápido. Em segundos, o andarilho seguia à próxima montanha de plásticos, rasgando e tentando descobrir algo de útil entre taças de vinho quebradas e roupas usadas. Encontrou um shorts jeans, e parou novamente para admirar aquela peça intacta de tecido.

sábado, janeiro 19, 2019

Top 5 filmes de 2018











Novamente recorri ao letterboxd, social que uso cada vez mais, aos números e avaliações do ano que passou. Foram 121 (!) filmes. Grande parte, porém, não foram lançados ano passado. Aliás, nos últimos meses do ano, quase nada interessante estreou.

Tal qual minha ante-penúltima postagem, tenho duas listas. A primeira apenas com os filmes que estiveram no cinema como lançamento e vistos ano passado. Com isso, vários bons de 2018 estão fora, pois ainda estou assistindo no decorrer desse ano.

A segunda lista são filmes que descobri em 2017.

As listas não tem ordem. São todos indicados, quero ver de novo, se ainda não viu, assista!

Top 5 2018

Top 5 vistos em 2018

Menção Honrosa:


Esse último tá em honrosa pois, além de espetacular, pode ser assistido de buena aqui: