domingo, janeiro 30, 2005

SPAM | O ANIVERSÁRIO DE ANDRÉ

Mais um spam em cima da hora!!

É que só consegui decidir o lugar da festa ontem, lá por meia noite. Queria fazer a festa num lugar que onde eu pudesse soltar um som, mas não consegui achar esse lugar. Pensei no Sucatão, de novo, mas lá não abre no domingo. Aí tentei vários outros bares, porém a grande maioria não abre no domingo, ou abre e tem entrada, enfim...Vai ser hoje mesmo, dia 30.01, lá pelas 9 e pouco no James, Avenida Vicente Machado 894. No final das contas o bar pouco importa, o que importa sou eu! Só tem um detalhe: consumação mínima de 5 reais. Então até lá.

André, 23

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Los Angeles X Nova Iorque

X
Acabei de ver dois filmes de época. Tempos diferentes, visões diferentes da construção de uma nação. Dois extremos, oeste x leste, tão semelhantes e correlacionados.

Sete anos de distância entre as duas produções de diferentes diretores.

Ligamos a televisão e ficamos indignados com o aumento da taxa de criminalidade ou ficamos chocados ao saber que nosso amigo sofreu um seqüestro relâmpago. Esses filmes fazem tudo isso parecer pouco, uma evolução, nos sentimos seguros na tão chamada civilização.

Dois bons filmes, não perfeitos por diferentes razões.
L.A. Confidential é um daqueles filmes que são chatos e não que convencem no seus primeiros minutos, apenas nos emocionando e tencionando nos momentos finais, num grande turning point.

Já o Scorsese´s Gangues começa muito bem e assim vai até certo ponto. Na verdade vai bem o filme todo, pesa apenas na duração do filme, o que o deixa pesado não por ser denso (e não que não seja) mas sim pelo peso físico do rolo e conseqüentes metros usados.

Os dois se completam, quase numa seqüência lógica e ordenada e são essenciais pra conhecimento de um submundo histórico da União dos estados mais poderosos atualmente.

terça-feira, janeiro 25, 2005

Aliens Mutantes


Terminei de ler um livro que já está na minha lista de preferidos do Orkut. Tá certo que nem livro é, é o Storyboard de um longa de animação de Bill Plympton comprado no sábado.

Ano passado descobri que gosto muito de desenho, animação, essas coisas. De tudo que vi até agora, Bill Plympton é um dos animadores/desenhistas que mais detona! O garoto já ganhou Oscar e realizou um filme de animação sozinho. O primeiro trabalho dele que me vem a cabeça são uma série de vinhetas da MTV, num programa das antigas chamado Liquid Television.

Timming impecável, expressões hilárias e um humor bizarro e non-sense. Perfeito.

E olha quase que eu nem comprei o livrinho, por achar 22 reais caro. Agora que li e ri, percebi que estava de graça.

segunda-feira, janeiro 17, 2005

depois da formatura

Além do trampo, que toma grande parte do tempo dessas "férias", semana passada rolou a formatura do Fernando.

Colega de cenicoro, lá das antas, tornou-se um amigão. Antigamente, festa de formatura me empolgava! Era o máximo! No final de 2003 e principalmente no começo de 2004 era um pé no saco! Não me agradava, aliás, me irritava profundamente! O lugar, as músicas, o preço das bebidas e até o cheiro! Não gostava mesmo. E essa foi a primeira formatura que não me irritou em um bom tempo. Talvez porque o Fernando estava realmente empolgado com a festa. Talvez esteja menos exigente. Ou não. Sei lá, só sei que isso aqui tá parecendo um testemunhal! Enfim: Parabéns pra ele!

Outro programa desse final de semana foi rever Los Incribles

Filme Pixar/Disney, é o melhor trabalho deles até agora.
É um daqueles filmes que te hipnotiza e que você só percebe que está no cinema quando chegam os créditos finais. E mesmo assim, demora um tempo até perceber que foi só um filme. E isso sem contar que é uma animação, o que deixa esse trabalho de inclusão numa realidade paralela mais difícil ainda... talvez não pra mim, que vivo num mundo paralelo animado!

sábado, janeiro 08, 2005

fui atropelado por um caminhão


Na primeira semana do ano já vi que nesse ano vou trampar muito.

Aliás, já foi a primeira semana! Muito rápido! Dá até medo.

Mas a dor de gargantão já passou (hoje foi a última dose dos remédios) e o final de semana está dos melhores! Simpsons, tv, passeio, tchucadas, música e o programa Você Ouve Am!

E fervem idéias pro programa Am. O abandonado e quase esquecido Am, que vai ser motivo de muitos posts por aqui.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

ou não


poucas horas depois do último post, aquele maravilhado com o ano novo, um estranho peso na cabeça, dores no braço e coçeira na garganta tomaram conta de André.

A febre de 38º confirmou: dor de garganta!

Mesmo assim, remédios e noite de sono mais tarde, tocamos o barco, organizando o que vai ser 2005.

domingo, janeiro 02, 2005

2005


Definitivamente o Ano Novo é meu feriado favorito. Praia, branco, champanhe, Iemanjá, promessas e aquela música, que não pode faltar:

"Adeus ano velho,
feliz ano novo.
Que tudo se realize,
no ano que vai chegar!
Muito dinheiro no bolso,
saúde pra dar e vender!"

Segue aí meus desejos de bom 2005 pra todos que novamente me mandaram simpáticos desejos de bom ano.

Passei a virada em Floripa, na Mole. Viajem curta, mas com direito a estreiar minha barraca que ganhei de aniversário do ano passado (ou melhor: retrasado!).

Enfim, 2005 será o ano de decisão minha profissional. E que começe bem! Aliás já começou, visto que começei o ano sem ressaca, apesar dos pesares. Prometo fotos assim que revelar o filme.

:-)