segunda-feira, maio 23, 2005

Onde está a semana?


Estou com alguns posts atrasados. Foi mal. A semana passada foi uma seqüência de acontecimentos fantásticos que não deixaram brecha para descanso nem atualizações.
A começar pela TV Pirata, que finalmente consegui ver!
Uma das primeiras coisas que fiz quando entrei no Orkut e vi a comunidade deles foi entrar na discussão e mandar um eMail para Globo pedindo os tais discos.
Há um mês saiu em DVD dupla uma compilação com os melhores momentos, e desde então sempre procurava na locadora, mas estava sempre locado. No domingo 15, fiz uma maratona em 3 locadoras até conseguir pegar o disco 1.
:-)
Muito, mas muito bom!
Esperava algo engraçado, afinal de contas eu lembrava de muita coisa apesar de ter apenas 6 anos de idade quando foram ao ar os primeiros episódios. Mas superou. Não tem pra nenhum outro grupo de humor nacional. A reunião de atores é impecável. Foram 4 horas (!) seguidas de risadas, sem ter como parar. Fodão mesmo. Na pilha pra ver o segundo disco!!

Outro acontecimento da semana passada foi o III. Episódio final do Star Wars, que achei um tanto quanto decepcionante. Ok, o filme tem boas cenas de lutas, o sabre de luz ainda é a arma mais legal de todos os tempos, o Mestre Yoda detona todos e tem um detalhe de um corte “atrasado” em algumas cenas que ficou ótimo. Mas faltou. Faltou o tiozinho aí de cima, que é um dos melhores vilões do cinema (ou ao menos que tem a melhor trilha). O filme não era sobre o cara? Demorou!

Mas nem tudo foram festas e filmes. Aliás, teve festa da Claudia e do Beavis, mas foi nessa que, pela terceira vez, quebraram o vidro do meu carrango. Que ódio!! Na verdade nem tive tanto ódio, estou cada vez mais acostumado com isso. E viva a solução de tirar o som! Apesar de ter esquecido embaixo do banco, os cretinos não tiveram a idéia de ir procurar coisas por lá!

Mas hoje a normalidade paira sobre André e seu Alf, e tudo volta a ser como antes. Tudo menos a segunda-feira. Cadê ela?!

quinta-feira, maio 12, 2005

Nada de errado


Corrido, sempre corrido. Esse é o ritmo.
Comecei a semana indo ao aeroporto. Indícios que os próximos dias serão muitos bons! Terça foi dia de trampo que absorveu o todo tempo e energia.
Na quarta almocei em campo Largo, tive uma audiência com um vereador e com o Secretário de Urbanismo e fechei o dia (antes de ir pra facul) comprando argamassa do Leroy Merlyn – isso sem contar na discussão com a gerente sobre identidade!
Hoje, quinta, as coisas estão mais tranqüilas. De estranho só tenho que descobrir o que é firewall, nat e se o ftp da rede interna é ativo ou passivo. Esse pessoal da Gazeta do Povo só complica.
Mas vamos nessa, humanos depois de tudo!

domingo, maio 08, 2005

Mono II


Quando tudo parecia ter terminado, o assunto volta a ser o principal entre as rodas de discussão da facul. Agora, é a banca que aterroriza os sonhos de André.

Primeiro porque seu orientador ainda não leu seu trabalho, ou pelo menos o trabalho completo. Segundo pelos eMails sinistros dos professores responsáveis que circulam por aí sobre a má qualidade dos TCCs, “salvo poucas exceções”. Depois por nem ter chego perto da monografia escrita depois do protocolo.

Mas a mono ainda é assunto e boas notícias: vou publicar um artigo sobre o tema numa revista jurídica! É, tá certo que é mais um trampo, ter que escrever o artigo e tal, mas tá quase certo que consigo a publicação!!

terça-feira, maio 03, 2005

De volta à vida


Entreguei e fui ao Bar. E o final de semana foi de festa. Tirei o atraso de todos os shots de Tequila que fiquei sem tomar, bibi quilos de cerveja, falei um monte da asneiras. Churrasco, strippers, conversas, reflexões e decisões de vida.

A Terra volta a girar.

Ao menos até ontem de manhã, quando encontrei meu orientador, que perguntou: “continua estudando, né?”.

Essa pergunta fez tudo tomar seu devido lugar. No trampo acumulado nos papéis em minha mesa, aos trabalhos de faculdade que esqueci de fazer. Tenho reformas em apartamentos que precisam render, um blog sem atualizações e sem tempo para ler. Definitivamente estou de volta à vida!

Foto: do Churrasco da sala, em 30/04/2005, em Colombo.