terça-feira, setembro 05, 2006

looking for flying saucers in the sky


Domingo caiu a ficha. Dei o primeiro passo à caminho de meu novo lar. Fiz a primeira compra para meu apê. Já estava à dias à procura de objetos, utensílios e eletrodomésticos, sem contar nos móveis e outros acessórios que nem imaginava existir, como cortadores de ovos (!). Mas pairava a dúvida de qual seria o primeiro ítem comprado para esse novo espaço; qual seria o ponto zero da mudança; o pontapé inicial de todo um novo estágio de vida-espaço de André.
Começei com pratos laranjas, de plástico.
Significou um pequeno passo para André, mas um andar gigantesco para a mudança.
Trouxe um frio na barriga que não esperava.
Começei a sentir o peso das coisas, e o ar dentro de mim.
A importância de escolher uma frigideira, a complexidade de ter toda uma estrutura a seu comando; todo um universo de portas, cores, medidas e proporções que estarão somente ao meu controle e responsabilidade. Porque antes era muito fácil falar: vou sair de casa; a mudança será em um mês; um dia terei que escolher uma geladeira; Mas agora que essas coisas estão há pouco menos de 2 semanas de distância, não são apenas palavras ao ar. É grande, intenso, estranho, muito bom.
Afinal, agora só faltam 13 dias, com feriado e possível viagem no meio do caminho.
Taí!

6 comentários:

Stela disse...

Eu avisei sobre a importância das 'coisas' que nos rodeiam e a gente nem imagina.

É disso pra melhor, amigo. Engraçado é quando de repente você se depara com a falta desses artigos tão subestimados ao longo da vida (abridor de garrafas e de latas é indispensável, lembre-se!).

É um novo universo, milhares de pequenas descobertas.

Hey, e eu tenho pratos laranjas!

Beijo grande. ;-D

ĵåииå disse...

experiência própria... metade do que compramos viram tralhas ocupando espaço útil para coisas mais úteis hehehehe mas é muiiito legal comprar as mais diversas coisinhas para nosso lar! Aproveite bem esse gostinho.. e se precisar de dicas: tô craque em matéria de CASA !!

Anônimo disse...

Legal msm acompanhar isso e lembrar do primeiro ap. Sabe que comprei utensílios e esqueci de pratos, rsrsrs. Daí fazer a primeira comida, estrear fogão, cadê prato?! Acho que por este aperto vc já não vai passar, pelo menos pratos já tem, ahahahaha!
Boa sorte, faltam 10 agora, que legal!

Anônimo disse...

Por falar, esqueci de comentar sobre o tema escolhido no seu post, já ouviu London London com a Cybele Feat e o Devendra Banhart? Achou legal?

Anônimo disse...

Oi andre!

Bem legal seu blogger...

Ah muito tempo que eu queria ver, mais sempre vo fazer alguma coisa e nao lembro..

Bom te acho lindo, muito fofo mesmo... adoru te ver na tv!!!

bom um grande beijo!!!

ate mais

André disse...

Hum, não conheço essa versão, seventowers. Fiquei curioso pra ouvir!!

:-P