domingo, agosto 06, 2006

por linhas tortas


Algumas oportunidades não são causalidades. Surgem opções que não tem como recusar.

Uma das coisas que mais me tocou ano passado foi a arquitetura daquele louco espanhol. Aquele cujas obras transfiguram entre arte, tornam-se simbolos e até mesmo um post por aqui.
Longe disso, procurei meu espaço pela minha cidade por tempos, entre visitas à imóveis e recortes de jornais. Nada era indicado, nenhum deles estava ao gosto. Ao parar de procurar, surgiu um anúncio bizarro e uma visita despreocupada.

Fiz uma proposta, jogada ao vento.
Durante o flerte da negociação, apareceram os mais variados sinais de que, em algum lugar, tudo isso já estava certo e definido: caminhões de mudança estacionados em frente de casa, horóscopos tratando de propriedades e rotas que sempre levavam à frente daquele edifício.

A confirmação veio há alguns dias, mas o rabisco final só rolou nessa quinta.
Com uma baita responsabiliade nas costas, cheiro de pizza no ar e uma pilha de livros para estudar, terei que esperar 45 dias para poder de fato me mudar.

Enquanto isso, visões sobre fogões e frigideiras, e a pulga no pé para conquistar de fato um pedaço só meu.

5 comentários:

Stela disse...

e porque tinha que ser por linhas retas. deixa isso pra quem não tem noção de nada. ahá. sacou?

boa sorte! feeeeestaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Boa!
Que legal, boa sorte!
Parabéns pela pequena grande conquista!
:/

Lena disse...

Vc falou de Gaudi e eu tentei imaginar como seria esse lugar que pintou quando vc deixou de procurar. Terá mosaicos, uma construção em curva, uma abertura num lugar inesperado? Talvez não. Mas a mente viajou.
Montar uma casa é ótimo (ahnn, até gosto de um programa chamado Minha Casa, Sua Casa). Lembro do apê que arrumei na ocasião em que deixei a vida familiar. O primeiro dia foi um trabalho danado. Mas amei muito aquilo. Boa sorte no novo lar.

ĵåииå disse...

eia... vai morar sozinho ???? que deliciaaaaa e que aventura !! hehehe...
bjos

Anônimo disse...

guarda o meu cantinho!


ps. seu presentinho de chá de panela já foi comprado.